blefaroplastia Dr Edson Clinica Renova

CÂNCER DE PELE

Remoção cirúrgica de lesões cancerígenas

Sobre o

Câncer de pele

Se sua pele apresenta manchas que coçam, descamam ou sangram. Se tem sinais que mudam de tamanho, cor ou forma. Se tem feridas que não cicatrizam em 4 meses, sinais com contorno irregular, variação de cor em uma mesma lesão, procure um dermatologista ou cirurgião plástico.

O Câncer de pele é o mais comum em todo o mundo. São três os tipos mais frequentes. Basocelular, espino-celular e melanoma, sendo este o segundo mais comum e o mais grave por se espalhar mais cedo e mais rapidamente. O primeiro mais comum e menos agressivo é o basocelular. Uma em cada cinquenta pessoas desenvolverá câncer de pele durante sua vida. Todos podem ser curados se tratados precocemente.

Diagnóstico

Receber o diagnóstico de câncer é muito difícil e  quando envolve a face apresenta uma complicação a mais. Na fase inicial o tratamento clinico pode ser pensado, especialmente para o basocelular, entretanto o mais eficiente é o tratamento cirúrgico por apresentar os maiores índices de cura e o mais baixo risco de recidiva. O diagnóstico pode ser emocionalmente desafiador e as preocupações com desfiguração são comuns. O apoio psicológico e a comunicação clara com o cirurgião são fundamentais.

Agende agora mesmo sua avaliação

Agende sua consulta com nosso especialista

Tratamentos

(Considerações sobre áreas especiais da face)
O tratamento de câncer de pele, quando envolve a face, requer um equilíbrio cuidadoso entre a remoção eficaz do tumor e a preservação da aparência estética, especialmente quando envolve orelha, pálpebra, nariz e lábio. Regiões em que não há “sobra” de pele que permita a retirada com uma margem de pele aparentemente saudável ao redor, para garantir que todas as células cancerígenas sejam removidas. São áreas em que se exige técnicas diferenciadas de reconstrução, para minimizar cicatrizes e preservar a aparência. Técnicas geralmente do domínio de cirurgiões plásticos treinados em oncoplastia.

Impacto

Emocional

Impacto Emocional: Pacientes frequentemente precisam lidar não apenas com o diagnóstico, mas também com a possibilidade de mudanças em sua aparência. O diálogo aberto com o cirurgião pode aliviar ansiedades e expectativas. Ouvir a opinião de mais de um médico pode ser bastante importante.

Experiência nas  

seguintes regiões

Agende uma avaliação e saiba mais

Clique para agendar uma avaliação com nosso cirurgião plástico

Pós-operatório

O suporte pós-operatório também é muito importante para orientações do processo de cicatrização e para a vigilância de possíveis novos tumores, especialmente porque o paciente já apresenta uma pele predisposta a esses tipos de tumores.

Sobre o

Especialista

Dr Edson Cirurgião Plástico blefaroplsatia mamoplastia mastopexia

Dr Edson Mota

Profissional com mais de 30 anos de experiência, está pronto para te atender de forma personalizada.